Notícias e Imprensa

RELEASE

Nadir Figueiredo implementa soluções Microsoft com itBrain

A Nadir Figueiredo, uma das mais tradicionais empresas brasileiras, fundada em 1912, contratou a itBrain, Microsoft Gold Partner, para implementar a migração de seus servidores e caixas postais de correio eletrônico. Com uma estrutura que demanda excelência em qualidade e certificada pela ISO9001:2008, a fábrica da Nadir possui a maior produção do Brasil em utilidades domésticas de vidro, sempre ampliando as ofertas de copos, taças, pratos, refratários e acessórios.

O projeto de substituição da plataforma de correio começou em março de 2009 e foi concluído ao final de maio. A itBrain elaborou um projeto sob medida, que contou com a migração de 2 servidores e 500 usuários de correio eletrônico Linux para Exchange. Atenta à importância dos detalhes na implantação do projeto, a equipe da itBrain tomou o devido cuidado para preservar o conteúdo do ambiente existente, migrando para o Microsoft Exchange 2007 todas as mensagens das caixas postais, a estrutura das pastas e os catálogos de endereços dos usuários.

Desta forma, a administração dos usuários e do ambiente de software Microsoft da Nadir Figueiredo foram integrados com as contas no Active Directory, melhorando o fluxo de mensagens e também aumentando a produtividade dos usuários na utilização dos serviços de e-mail e serviços do Active Directory.

Disponibilidade e rendimento - Renata Valera, gerente comercial da itBrain, explica a sensibilidade adotada no projeto: “por ser uma empresa tradicional, tomamos o cuidado de impactar o mínimo possível dentro do que eles já estavam habituados, cuidando do relacionamento com as pessoas e garantindo a disponibilidade e rendimento de uma empresa que não pode parar. Com uma equipe bastante focada nas necessidades da Nadir, conseguimos fazer a migração sem afetar as tarefas diárias da companhia”.

Para Alessandra Monteiro de Godoy, coordenadora de TI na Nadir Figueiredo, o principal diferencial apresentado pela itBrain foi a metodologia de acompanhamento do projeto “por se tratar de um projeto de grande impacto para a Nadir, se fazia necessário que o consultor tivesse maturidade para conduzir a implantação, assim como tivesse grande experiência na ferramenta para garantir a qualidade nos serviços, principalmente cumprindo o que foi proposto e dentro do prazo definido, além da documentação e participação do gerente do projeto nos momentos-chave de cada fase planejada. Todas estas expectativas foram atendidas”, ressalta a executiva.

Respaldo do parceiro - Renata Valera ressalta ainda a importância do projeto de suporte pós-implantacão, que garante que eventuais dúvidas e dificuldades dos softwares sejam sanadas rapidamente. “A produtividade pode ser elevada quando existe esse respaldo do parceiro, que consegue otimizar as soluções do fabricante apenas facilitando a comunicação e o melhor uso das ferramentas”.

O grande benefício com a mudança de plataforma, para Alessandra, foi a agilidade que trouxe aos usuários de correio. “Além da evolução tecnológica que é sempre um objetivo da área, foram agregadas novas funcionalidades ao serviço de correio eletrônico, mobilidade e maior produtividade aos usuários”, conclui Alessandra.

 

Jornalista responsável: Camila Goytacaz, MTB 32222
Dot News Comunicação
camilagoytacaz@dotnews.com.br
(11) 3525.7500

Página inicial | Contato | Aviso Legal


Ligue +55 (11) 3320.9244
Ed. Imaginaire Office Moema,  Alameda dos Maracatins, 1435 Sala 303  
Moema   São Paulo/SP   Brasil   CEP 04089-015  | Como chegar

itBrain

Quest Software PartnerMicrosoft Gold Certified Partner